quarta-feira, 19 de novembro de 2008

E de repente...


Eu acredito que a vida é 50% planejada é 50% destino, alguns preferem dizer que é acaso, mas eu ainda sou do time do destino. Muitas vezes quando não se planeja as coisas saem bem melhor, mais divertidas. O inesperado dá um gostinho especial. Outras vezes quando você tem tudo muito certo, direcionado e de repente acontece um imprevisto, tudo parece perdido, não se tem mais chão, os planos vão por água abaixo.


Bem, essa pequena introdução é para dizer que meus planos foram por água abaixo. E que no dia em que recebi a notícia do funcionário da “extrangería” fiquei perdido por alguns momentos. Disse que se quisesse ficar um ano teria que voltar ao Brasil para solicitar um novo visto, sem outras opções, sem jeitinho brasileiro, sem esperanças.


Naquela manhã de sexta-feira estava frio e chuvoso, parecia que refletia exatamente o que eu estava sentindo. Tudo que havia planejado, sonhado e me preparado tinha sido desfeito em uma só manhã, em meia-hora. Primeiro tive vontade de chorar, mas quem me conhece bem sabe que eu tenho alguns problemas com isso e passei do choro para a raiva. Depois quis arrumar uma solução, liguei para minha mãe e tentei dar um jeito, mas, alguns dias depois, soube que também não daria certo. No fim comecei a aceitar com uma sensação de fracasso. Mas agora, depois de falar com meus amigos, com familiares, depois de pensar bem comecei a ver o lado bom dessa mudança de planos. E comecei a ficar feliz e até esperar pela volta.


Nesse momento tenho pouco mais de três meses de Europa e tudo que quero é aproveitar. O sonho ainda não acabou.

Até a próxima!

4 comentários:

Fernanda disse...

é isso aí... o nome do blog agora tá certo!!!
=****
venha q estão te esperando!!!

Caio Sombra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Sombra disse...

I can not believe it! Como assim? Cara, que pena isso ter acontecido. Nossa, até eu fiquei revoltado aqui com isso! What a shame...

Mas calma. Ainda bem que você enxerga o lado bom das coisas. Seu sonho ainda não acabou. Aproveite ao máximo o seu tempo disponível por aí. Quando tudo terminar, arrume suas malas e venha correndo pra cá matar a saudade das pessoas de quem tanto lhe amam e só querem o seu bem. Um forte abraço e até a próxima!

"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
Provérbio Chinês

Virgínia Milanesi disse...

Caramba, é uma verdadeira droga quando as coisas não saem como o planejado... ainda mais quando se trata de passar a metade do tempo na Europa!
Mas você sabe que as coisas não tão chegando ao fim. Essa volta talvez seja uma possibilidade de um passo maior no futuro...(quem pensou em Erasmus levanta a mão! o/ ) As coisas vão dar certo, pode ter certeza!

"E comecei a ficar feliz e até esperar pela volta."
Que bom, cara!!

Volta, que já tou te esperando!

Bjão!