quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


26 de Fevereiro de 2009

07:20 – Ramon sai de casa com mochila nas costas em direção ao metro. Seu destino é a Estação de trens sul de Valencia, Sant Isidre.

08:15 – Sai o Trem Regional 18161 com destino a Madrid, Ramon embarcou com antecedência e estava tranqüilo com o horário da chegada do Trem, no bilhete estava prevista a chegada para as 14:05, na Puerta de Atocha.

08:45 – Funcionário da Renfe avisa que haverá uma mudança de trem incomum. Devido a obras nas linhas, as pessoas que se dirigiam a Madrid deveriam fazer um transbordo. Ou seja, trocar de trem. O funcionário avisa que haverá um ônibus em uma determinada estação (ok, eu não lembro o nome da estação) que  levaria os passageiros para a estação de Cuenca, de onde seguiriam para Madrid em um outro trem.

11:15 – Os passageiros do Trem Regional 18161 com destino a Madrid pegam um ônibus com destino a Cuenca, onde farão o transbordo.

12:00 – já num novo trem, os passageiros do Trem Regional com destino a Madrid seguem viagem. Ramon sente que algo está errado, há muito atraso nos trajetos e teme que tenha problemas para chegar a tempo no Aeroporto de Barajas, onde deveria pegar o Voo 5444 da Ryanair com destino a Paris (Beauvais) as 16:35.

14:05 – O Trem Regional 18161, continua seguindo o seu trajeto, não há sinal de Madrid, já estava bem claro que haveria atraso, mas de quanto tempo?E em que prejudicaria o nosso herói? (Você achou isso brega? Espere até ler o final).

14:45 – O Trem Regional 18161, começa o procedimento de entrada na Puerta de Atocha. O nosso herói realmente está preocupado e percebe que as chances de perder o vôo crescem a cada minuto.

15:05 – Ramon pega o primeiro metro que o levaria ao Terminal 1 do Aeroporto de barajas, o nervosismo aumenta e cada minuto é precioso. Segundo as regras para embarque internacional o passageiro tem que fazer o check-in até 40 minutos antes do horário do voo. Isso quer dizer que o nosso herói tem até as 15:55 para chegar ao balcão da Ryanair

15:24 – Primeira troca de linha de metro, sobe escada rolante correndo, abre espaço entre a multidão a cotoveladas, passa pelo indiano tocador de guitarra no corredor, entra no próximo trem correndo que está prestes a sair de plataforma.

15:29 – Repara na gata que ta sentada bem em frente no metro, putz, ela é gata de verdade. Laça o olhar El Amante Latino, pensa que não é hora pra isso, vai perder o voo, pára de olhar.

15:45 – Última troca de linha, 10 minutos, ainda é possível, nosso herói não deixa o pessimismo tomar conta

16:06 – Ramon olha fixamente para o painel de voos, pode haver filas, ainda aparece na tela como se estivesse em check-in, há uma esperança.

16:15 – Ramon senta no primeiro banco do café que encontra. Põe a mochila em uma cadeira, o livro sobre o balcão, o papel com as informações do voo ainda estão na sua mão. Olha em volta, é um olhar perdido, meio que sem acreditar, sem saber qual será o próximo passo. A ryanair não tem outros voos no mesmo dia, não há cancelação de passagem, não há reembolso, a multa de remarcação supera os 70 euros (210 reais).

16:31 – Ligação para a Suiça:

- Alô, Fernanda?

- Ramon, oi!

- Eu perdi o voo, não vai dar mais para te encontrar em Paris

- O que? E agora?

- O sonho acabou, deu tudo errado, já era Paris. Eu tô voltando pra Valencia no próximo trem.

 

As 19:00 do mesmo dia, Ramon pegou o trem Alaris 1197 com destino a Valencia. Devido a sua maior velocidade e conforto esse trem custa o dobro do regional, o nosso herói não tinha opções. As 22:30 chegou a Estação de Valencia Nord, após um dia inteiro em trens, estações e aeroporto. Após tanta correria e ver esperanças e sonhos destruídos o nosso herói volta para casa derrotado. Com a sensação de que foi sua última aventura na Europa, e que pegar o próximo voo pro Brasil não seria mal. No caminho compra um kebab, a única coisa capaz de o deixar feliz nesse momento.

- Um Super Rock, por favor.

 

 

7 comentários:

Virgínia Milanesi disse...

x~~~~~~~~~~~


20:26 [horário de brasília]
Nosso herói envia scrap para Virgínia [aquela que sonhava em ir a Paris e estava muito feliz por seu amigo estar lá por ela] com os dizeres: "tudo deu errado, o sonho acabou...eu só quero voltar pra ksa, chega de Europa pra mim!:~~~~ "
Gelo no coração. Como pode? Depois de ter entendido o que houve, resta a esperança de um dia (enfim!) podermos tomar um café na champs-elysées. Esse dia virá, pode escrever!!!

Nós que aqui estamos por vós esperamos, Ramon. E sem cancelamentos, sem chateações. Mas sem kebabs também... xP
Serve um purê de macaxeira e um açaí? ^^'


Amo vc, garoto! Bjão!

jhow disse...

Caramba doido! q merda!!! q merda!!!
...... que merda!!!!
caramba!!!

Fernanda disse...

Do jeito q tu escreveu parece q tu se divertiu... mas foi uma merda gigante.

=(
agoa eh ate breve Paris.

Anônimo disse...

ain... :~~~~~~~~~~~~
cara, q talento pra escrever ironia! a pessoa vai lendo e achando graça, crente q vai dar tudo certo. chega dá um aperto no coração no final!

té já já! ;T

Arthurt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Virgínia Milanesi disse...

TU VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!! :D

E tá aqui do meu lado! hahahaha

Arthurt disse...

cri.. cri.. cri..
so o barulho dos grilos