sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O caso das tortillas


Quando se está morando sozinho tudo parece muito legal, e é. Mas o pior de tudo é ter que cozinhar e, caramba, hoje foi o meu pior dia de comida até agora. Eu acordei cedo porque tinha um plano. Cedo em termos de férias, acordei as 09:00. Meu plano era: lavar a louça, colocar as roupas na máquina, almoçar e dar uma volta pela cidade. E tudo começou bem, levantei, lavei a louça, pus a roupa na máquina (demorei um pouco para entender como fazê-la funcionar), dei uma olhadinha no orkut e fui fazer o almoço.

Quando cheguei na cozinha lembrei de uma coisa. No congelador tinha uma tortilla (uma especie de omelete) daquelas que bota no microondas e tá pronto. AHA! Eu tinha uma carta na manga, ia comer bem e não ia ter nenhum trabalho. Coloquei a tortilla no microondas no tempo determinado, quando acabou, nada, não estava boa. Pus mais 2 minutos e nada. Na embalagem dizia que também podia fazer na frigideira e explicava como, então resolvi tentar. Fritei e pareceu bom. Coloquei no prato e botei um copo do terrível suco de laranja de caixa que eu comprei (foram 0,69 centavos de EURO, agora tenho que beber tudo) e fui para mesa.

Ai foi o pior momento porque percebi que as bordas estavam boas, mas o meio, parecia que tava podre. Eu mencionei que essa tortilla estava na geladeira eu não sei a quanto tempo porque ela foi deixada pelos antigos moradores do apartamento? Pois é, e eu me arrisquei só para não ter nenhum trabalho. Acabei almoçando um sanduíche. E devo dizer que o desastre culinário me fez perder o ânimo para prosseguir com o plano. Nesse moimento ao invés de estar desbravando Valência eu tô escrevendo esse texto.

Pois ficam as dicas, galera:

1. Não coma nada que você não saiba a data de validade
2. Não compre sucos de laranja em caixa na espanha, essa foi a segunda vez que eu fiz isso e deu errado.

Até a próxima o/

5 comentários:

Caio Sombra disse...

Nossa, que falta de sorte, hein... Da próxima vez, faça um miojo básico, tome uma coca-cola e pronto, você estará ótimo para desbravar Valência novamente. Aliás, eu gostaria muito de saber: vende-se refrigerante de guaraná aí no exterior? Eu creio que isso é uma coisa somente brasileira, mas essa fruta já tem estigma tão grande por se tornar uma bebida gaseificada, que vai lá se saber... De qualquer forma, boas aventuras aí na Espanha e cuidado com os prazos de validade, OK? Abraço!

Virgínia Milanesi disse...

Pra quem tinha dito que só o leite tava estragado.. hehehe comece a olhar a data de validade.. simples assim! (ainda não sei como o jamón não te fez mal.. e como tu confiasse!)


E deixe de preguiça, garoto!! >p
Vá mesmo conhecer tudo tudo tuuudo por aí! ;)

Bjão!

JL disse...

"e eu me arrisquei só para não ter nenhum trabalho."
mentira! vc que nao queria gastar, seu mao de vaca :p

JL disse...

terceira dica: aprenda a cozinhar.

jhow disse...

iiiiiiiiiii
fraquissimo esse teu blog viu
kd a baixaria???
eu quero eh saber d sexo, drogas e rock'n'roll
vamo animar, começa a fazer umas doideras por ai
pra gente ficar feliz por aki
xau