domingo, 28 de setembro de 2008

¿Quieres salir de fiesta?


Quarta “salí de fiesta” pela primeira vez desde que cheguei em Valencia.. Tudo bem, eu sei que demorei um bucado, mas é porque não conhecia quase niguém e não sabia nem onde se fazia alguma coisa na cidade. Pois bem, nesta quarta meu colega de apartamento, Joaquín, me chamou para dar uma saída.

Saímos a meia-noite (antes disso é considerado muito cedo) e Joaquín me levou a uma zona de bares e boates que fica bem atrás do nosso apartamento, é chamado de Barrio de Carmen. São varias praças com muitos bares e boates. Meu colega escolheu o Bolsería Café para ficarmos. É um bar, com uma pista de dança e Dj. O lugar é bem legal, você não paga entrada, mas em compensação as coisas são bem caras. Para exemplificar (é o único exemplo que tenho) uma Heineken long neck custa 4,50€. Foi a única coisa que consumi durante toda noite, uma cerveja. Não dá para sair para beber em Valência. A grande solução que os jovens encontraram é o que eles chamam de “beber de botellón”, o mesmo que reunir um grupo de amigos, comprar bebida no supermercado (que é centenas de vezes mais barato) e ficar numa roda bebendo, na praça por exemplo.

O interessante é que no bar, a metade das pessoas eram turistas. A grande maioria, ingleses. Outra coisa interessante e nada agradável é que 80% das pessoas fumam, e dentro do ambiente fechado. Você chega em casa só cheirando a cigarro.

Até agora Valência parece espetacular, cheio de lugares interessantes e, principalmente pessoa interessantes. Algo que queria comentar é que conversava com meu colega Joaquín sobre o que se tem para fazer em João Pessoa e percebi que as duas cidades tem mais ou menos o mesmo número de habitantes e o mesmo tamanho, porém, ele acabou percebendo (o que nós já sabemos a muito tempo) que João Pessoa tem pouquíssimas poucas casas de show, boates e todas essas coisas que fazem de uma cidade turística algo mais atrativo. Não foi nada agradável ter isso constatado por um estrangeiro. Com certeza não dá pra comparar com Valência que está na europa, mas por favor né, nós poderiamos nos ajudar um pouco mais para sermos colocados no mapa turístico. mas isso foi só um desabafo de pessoense orgulhoso. Até a próxima!

Um comentário:

Laíza disse...

bem,vc sabe q eu n sou ngm na noite, mas até pra mim é problemático arrumar oq fazer em jp :S

fikdik


saudades, visse? ^^

;****