sábado, 31 de janeiro de 2009
5 meses apaixonantes
domingo, 18 de janeiro de 2009
Entrevista com o turista - Barcelona
De 27 de dezembro a 3 de janeiro.
Cheguei no dia 27 a noite junto com as meninas no aeoporto de girona, onde a gente decidiu passar a noite e pegar o ônibus pra barcelona só no dia seguinte, já que a nossa era a partir do dia 28. Quando a gente chegou à cidade não tínhamos certeza do endereço e ficamos perdidos por algumas horas no bairro do nosso hostel. As coisas só começaram a dar certo quando a gente conseguiu o telefone do lugar e eu falei com a recepcionista que, por acaso, era brasileira.
Como se chamava o hostel e o que você achou do lugar?
O nome era Sant Jordi Sagrada Família e o lugar era fantástico. Primeiro que quase todos os funcionários eram brasileiros, o que torna as coisas mais fáceis, segundo porque os apartamentos tinham tudo e a gente dividiu com gente muito simpática.
Vou ser sincero com você, no início eu achei tudo uma merda, e tava crente que ia ser o pior da minha vida, mas realmente não foi com esse pensamento que terminei a noite, me explico: Em Barcelona todos vão a Plaza Catalunya para a virada. Tem uma torre com um relógio e tal. Por vários motivos que não vem ao caso, eu e as meninas nos atrasamos muito quando o relógio dava as últimas badaladas para a meia-noite estávamos correndo pela estação e assim que botamos os nossos pés na praça já estávamos em 2009. Todos se abraçavam, estouravam champagne e celebravam o que me deixou meio frustrado. Mas a grande surpresa ainda estava por vir, já que não há fogos e poucos minutos após a virada começa a violência. Gente bêbada por todos os lados começa a quebrar garrafas no chão e procurar confusão. Logo entram os “mossos d’esquadra”, a polícia catalã, com escudos e capacetes e começa o enfrentamento. Algo realmente vergonhoso e que a gente não vê no Brasil, pelo menos não em João Pessoa. O que salvou a nossa noite foi termos comprado as entradas pro uma boate que realmente foi muito bom e me mostrou a outra cara de Barcelona.
Sim. Barcelona é uma cidade grande, cheia de turistas, com belíssimos pontos turísticos e que faz você realmente se sentir na Europa. No mais tenho que dizer que o ar da cidade não me pareceu tão acolhedor, depois de dois dias já estava com saudades de Valencia. É uma bela cidade da visitar, mas eu não a elegeria para viver.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Lá no Porto
O caso é que até onde a minha vista alcançava não encontrei ninguém que me fizesse lembrar as duas, Karol e Jacqueline. Procurei um pouco mais e me perguntei se lhes havia avisado do horário do vôo. Confirmei comigo mesmo e tinha certeza que sim, daí resolvi ligar.
Ok, meu primeiro contato com o Porto não foi dos melhores, eu fui esquecido no aeroporto e meu sonho do aceno foi destruído. Mas essa introdução é só para brincar com as meninas, agora vamos as agradáveis histórias sobre o Porto.
Ah, e tem a noite da cidade também e pelo pouco que eu conheci acho que vale a pena. Houve mais de uma saída, mas a melhor de todas, sem dúvida, foi a do Bazzar, a melhor boate da cidade. Entrei com nome na listinha, fiquei semi-bêbado e tudo isso sem gastar 1 céntimo. Poiva louca que não revelarei como consegui (meninas por favor não comentem revelando, não sejam estraga prazeres¬¬).
domingo, 4 de janeiro de 2009
Meme
Como foi Laísa que indicou e ela sempre costuma indicar coisas legais vou atender o pedido dela.
Regras:
- Linkar a pessoa que te indicou;
- Escrever as regras do meme em seu blog;
- Contar 6 coisas aleatórias sobre você;
- Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post;
- Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela;
- Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.
6 coisas
-Eu acredito em destino e acho que todo acontecimento, o mínimo que seja estava predestinado a acontecer. Não que as pessoas não tenham escolhas, mas até as suas escolhas tem uma conseqüência predeterminada.
-Som de isopor quebrando tem gosto de pudim. Sabe aquele som meio estridente que o isopor faz quando se quebra? Desde quando eu ainda me lembro, quando era apenas uma criança, associo o som ao sabor inconfundível do pudim de leite da minha mãe.
-O cheiro das coisas é único, e eu sempre os recordo de uma maneira única. Apesar de ter uma péssima memória, sempre que sinto um cheiro pela primeira vez o associo a algum lugar, pessoa ou acontecimento do momento. É comum eu sentir um perfume na rua e lembrar instantaneamente de alguém ou de um momento da minha vida.
-Macarrão e feijão não se misturam. A montagem do prato deve ser exatamente nessa ordem: feijão, arroz, macarrão. Não que eu deixe de comer ou me comporte como uma pessoa com TOC. Mas é extremamente desagradável já que o feijão suja o macarrão. O.o
-O milagre da rua 34. Há alguns anos, já não me recordo quantos, eu assisto a esse filme que é exibido sempre no mês de dezembro pela rede globo. O filme trata de natal e de fé e é o único do Papai Noel que eu gosto de assistir. Não assisto mais de uma vez, só uma e todos os anos. E tem de ser em dezembro. Como este ano não estou no Brasil baixei o filme para não quebrar a tradição.
-Cair em público. Talvez seja o maior medo que eu tenha na vida, e sempre que me deparo com situações em que isso pode ocorrer sempre me imagino caindo e todos rindo de mim. Eu acho que é algo como pânico ou coisas do tipo, acredito que possa ser um trauma de infância que bloqueei na memória.
Eu não tenho as 6 pessoas, mas valeu o post, neh?
ps: prometo que o próximo post será sobre as viagens, o primeiro tá quase pronto. o/
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Tô voltando
Estou ainda em Barcelona, no hostel Sant Jordi Sagrada Família, o melhor hostel que eu já vi e
ouvi falar. Vou ficar por aqui até o dia 3 quando pego um ônibus em direção a Valencia. Na verdade esse post não é para contar sobre como foi divertida minha visita ao Porto, Portugal (entre 21 e 27 de janeiro), e como foi louco meu ano novo em Barcelona. Foi para quebrar o clima de abandono que eu deixei aqui, afinal, eu não escrevo desde de 16 de dezembro. Mas isso tudo foi porque a universidade apertou de uma forma nas últimas 2 semanas antes do recesso que vocês nem imaginam, além dos preparativos para a viagem. Enfim, eu sempre tenho ótimas desculpas para vocês não acharem que eu esqueci o blog.
Como de costume vou fazer a prévia das próximas duas postagens, que serão publicadas:
Porto: Esquecido no aeroporto, belas paisagens, amigas acolhedoras, brasileiros por todas as partes, melhor boate da cidade.
Barcelona: "Dormir" no aeroporto, perdidos em barcelona, sonambulismo, homem borboleta irritadinho, sem hostel para o dia 31, contagem regressiva no metrô, ano novo mais louco de toda a minha vida.
Como puderam perceber tem umas coisas que eu quero contar, mas como num jogo de sedução, vocês vão ter que esperar uns dias.
Feliz Año Nuevo e até a próxima em Valencia!
o/