domingo, 18 de janeiro de 2009

Entrevista com o turista - Barcelona


Por quanto tempo você esteve em Barcelona?
De 27 de dezembro a 3 de janeiro.


Como foi sua chegada à cidade?
Cheguei no dia 27 a noite junto com as meninas no aeoporto de girona, onde a gente decidiu passar a noite e pegar o ônibus pra barcelona só no dia seguinte, já que a nossa era a partir do dia 28. Quando a gente chegou à cidade não tínhamos certeza do endereço e ficamos perdidos por algumas horas no bairro do nosso hostel. As coisas só começaram a dar certo quando a gente conseguiu o telefone do lugar e eu falei com a recepcionista que, por acaso, era brasileira.


Como se chamava o hostel e o que você achou do lugar?
O nome era Sant Jordi Sagrada Família e o lugar era fantástico. Primeiro que quase todos os funcionários eram brasileiros, o que torna as coisas mais fáceis, segundo porque os apartamentos tinham tudo e a gente dividiu com gente muito simpática.

E o ano novo, o que você achou?
Vou ser sincero com você, no início eu achei tudo uma merda, e tava crente que ia ser o pior da minha vida, mas realmente não foi com esse pensamento que terminei a noite, me explico: Em Barcelona todos vão a Plaza Catalunya para a virada. Tem uma torre com um relógio e tal. Por vários motivos que não vem ao caso, eu e as meninas nos atrasamos muito quando o relógio dava as últimas badaladas para a meia-noite estávamos correndo pela estação e assim que botamos os nossos pés na praça já estávamos em 2009. Todos se abraçavam, estouravam champagne e celebravam o que me deixou meio frustrado. Mas a grande surpresa ainda estava por vir, já que não há fogos e poucos minutos após a virada começa a violência. Gente bêbada por todos os lados começa a quebrar garrafas no chão e procurar confusão. Logo entram os “mossos d’esquadra”, a polícia catalã, com escudos e capacetes e começa o enfrentamento. Algo realmente vergonhoso e que a gente não vê no Brasil, pelo menos não em João Pessoa. O que salvou a nossa noite foi termos comprado as entradas pro uma boate que realmente foi muito bom e me mostrou a outra cara de Barcelona.

Considerações finais sobre a cidade?
Sim. Barcelona é uma cidade grande, cheia de turistas, com belíssimos pontos turísticos e que faz você realmente se sentir na Europa. No mais tenho que dizer que o ar da cidade não me pareceu tão acolhedor, depois de dois dias já estava com saudades de Valencia. É uma bela cidade da visitar, mas eu não a elegeria para viver.
Galera, estou no mês de provas, meu último mês acadêmico na Europa, por isso devo demorar tanto para postar de novo tanto como eu demorei dessa vez. Mas prometo que antes de começar minhas viagens volto aqui.
Até a próxima! o/

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais esquizofrênica... entrevista com Ramon por Ramon!
Muito sua cara! :D

Hã? Barcelona não tem fogos na virada? As pessoas ficam tão violentas assim depois? Qual é a graça? Virada em Bracelona é uma coisa famosa, devia ser mais legal.

Apesar dq não se iluda bastante... em João Pessoa às vezes a polícia é acionada ali naquele tumulto da praia. Se bem que eu acho q não se compara.

Essas considerações finais parece minhas impressões de Fortaleza [me perdoe, pq toda minha experiencia de viagens está no Brasil msm]. Cidade legal pra conhecer, mas mtu ruim pra morar.

Viva as cidades turísticas! \o/

Aguardo novo contato! Câmbio, desligo!

:*

Virgínia Milanesi disse...

Esquizofrênico vc? Naaada! hehehe

Mas ficou jóia a descrição! Gostei! :D

Caramba, a gente tem se falado tão pouco que eu nem sabia como tinha sido tua virada de ano... Que loucura ter confusão com polícia e tudo! =/

Ainda bem que deu pra aproveitar ainda! ^^

:****