sábado, 31 de janeiro de 2009

5 meses apaixonantes


Caminhar por uma bela praça que tem no mínimo a idade do meu país. Encontrar nessa mesma praça uma bela jovem que resoveu simpesmente sentar ao sol e ler. Tomar um café nas charmosas cafeterias do centro as 19:30 da tarde, sob um agradável sol de outono. Sair de casa as 03:00 da madrugada para começar a noite, caminhando despreocupadamente pelas estreitas ruas do bairro velho, sem se preocupar em perder a carteira na próxima esquina.


Não esperar mais de 10 minutos pelo próximo trem do metrô e ter ao menos três idiomas diferentes sendo faladas ao seu redor. Ter três modernos e gratuitos museus na sua rua. Estar numa fantástica sala de aula de universidade européia e saber que isso não é sua realidade. Sentir o delicado e gélido vento de inverno soprar no seu rosto avisando que nessa estação do ano acontece mais coisa do que chover.


Não saber quem pode conhecer e o que pode acontecer no próximo banheiro de boate que você entrar. Ficar bêbado na sala do apartamento e tirar a roupa num jogo um pouco ultrapassado pra sua idade. Dividir apartamento com pessoas que nunca viu na vida, se dar bem com elas, e guardá-las no seu coração como parte importante de sua vida. Aprender a viajar sozinho, dormir sozinho, cozinhar sozinho, a se virar. Entender que muitas vezes tudo que lhe resta é você mesmo e os seus pensamentos e sentimentos sobre a vida. Sentir falta de pessoas que certamente tornariam essa maravilhosa experiência de vida um pouco mais interessante.

Isso foi o que Valencia me mostrou até hoje, 33 dias antes de voltar ao Brasil. Espero que ainda haja algumas surpresas que essa fantástica cidade queira me mostrar. Após apenas cinco meses, se tornou para sempre minha segunda casa.

Semana que vem viajo a Londres e Roma, serão sete dias de viagem no total. Em Roma estarei completamente só, para desbravar a cidade. Imagino que terei algumas histórias para contar quando voltar, este será o tema (ou os temas do próximo post).

Até a próxima! o/

4 comentários:

Anônimo disse...

Já tô sentindo a nostalgia...

Vc realmente está apaixonado! Dá até pra ver teu sorriso gigante e teus olhos brilhando pensando nisso tudo. :D

Virgínia Milanesi disse...

Caramba, senti a nostalgia em cada palavra... O pior é que, quando a pessoa volta pra vida real de João Pessoa, a saudade da vida em outro país faz tudo parecer um sonho. E a vontade de que esse sonho se perpetue se transforma em uma agonia danada de sair pelo mundo, mergulhar num viajar sem fim...

Espero que possamos transformar essa agonia em realidade.. E vamo sair pelo mundo afora! \o/ (Juntos, dessa vez, né?)

Bjão!

Fernanda disse...

caraaaaamba... foram importantes dias p vc....
acredite nisso mesmo, pq vc realmnete sentira falta de tdo isso aki...

agora eh brasil... affy...

bj

Livia K disse...

Ohhh... que post apaixonante.
"senti a nostalgia em cada palavra"[2]

Muito bom ter suas experiências compartilhadas. Passa um pouquiiinho do que vc passou pra gente...
=)